terça-feira, 9 de setembro de 2008

UMA SIMPLES GOTA...

Uma torneira mal fechada, pingando, gasta 46 litros por dia, quantidade suficiente para matar a sede de uma pessoa por 20 dias. Se por descaso do usuário a torneira ficar aberta por 15 minutos com um quarto de volta, enquanto atende ao telefone, por exemplo, o gasto será de 108 litros. Com meia volta, 280 litros. Com uma volta completa, 380 litros de água serão gastos.Hoje, quando há algum desperdício pelo uso abusivo de água, ninguém se incomoda. Mas esse comportamento terá de mudar. É fundamental economizar e conservar a água. FIQUE ATENTO!

4 comentários:

Anônimo disse...

é necessário que as pessoas se consientise que a água é importante para que a gente possa viver, por isso não gaste água sem precisão use a consciência.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.

Anônimo disse...

A agua importante em nossas vidas pois ela é saldavel nao gaste muita agua porque existem varias pessoas na seca sem nenhuma gota dagua